Roupas Orgânicas

ROUPAS ORGÂNICAS


Quais são os motivos mais obvios para escolher roupas orgânicas?

Dois fatores principais são os ambientais e de sustentabilidade. 

Você sabia que a indústria do algodão usa mais de 25% dos pesticidas em suas plantações? 

EXATAMENTE ISSO! A indústria de algodão usa 25% dos pesticidas em suas plantações!

Você sabia que para cada camiseta ou par de calças de jeans que é feita com algodão convencional, é usado aproximadamente 453g de pesticidas e fertilizantes químicos? 

Além disso, a maioria das roupas usadas hoje são feitas de fibras sintéticas, mas o que realmente são roupas sintéticas?

São tecidos como poliéster e nylon, que são derivados de produtos petroquímicos. Como a maioria dos produtos petrolíferos, esses tecidos têm uma taxa de decaimento muito lenta; Assim, acumulando em aterros em todo o mundo.

Além disso, esses tecidos químicos carregados deixam resíduos tóxicos na pele pelo seu uso e continuam assim até o tempo de vida da peça. Sendo a nossa pele, o maior orgânico do nosso corpo, absorvendo mais de 60% do que qualquer coisa que esteja em contato com ela, usar roupas que não tem produtos químicos causadores de câncer é particularmente importante para a saúde.

  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui

    Botão
O desafio
A origem, confecção e custo de roupas orgânicas.

O que fizemos
Pesquisamos fornecedores certificados não apenas no Brasil como no exterior, e nesse portal disponibilizaremos os lugares mais acessíveis e confiavéis para obtermos produtos de boa qualidade em nossa loja virtual.

O que alcançamos
Buscamos usar roupas orgânicas que cubram as partes íntimas: Calcinha, sutiã, cuecas, shorts entre outros. E reduzimos ao zero, o uso de roupas com poliéster e nylon. No mercado brasileiro, você pode encontrar essas peças entre 80%-100% de algodão ou outro produtos naturais.

Pesquisa
Um dos experimentos realizados para testar o poder dos pesticidas e produtos químicos em um blusa feita de poliéster ou nylon mostrou que mesmo após 1.000 lavagens no período de 10 anos, ainda tinha 97% de todos os poluentes que tinham do dia que foi confeccionada. Esses poluentes que penetram e intoxicam a pele. Esse estudo mostra que precisamos divulgar que roupas com produtos naturais devem ser utilizadas para evitar doenças e que todas as peças íntimas devem ser sempre orgânicas.

Share by: